terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Comando Ultra Viseense


Desde já bem vindos ao nosso blog oficial, aqui podem encontrar todas as informações necessárias acerca do Comando Ultra Viseense, e ficam convidados a participarem no fórum do Comando.

Depois de muitos grupos terem surgido em Viseu, desde o inicio da década de 90, ate a metade desta década, todos foram sendo extintos ao longo dos tempos, e conforme um grupo acabava, outro se formava. Em 2005, o grupo ultra activo do Clube Académico de Futebol, era a Brigada Negra, grupo este formado em 2002, pouco tempo após serem extintos os Ultras Black Boys. No final dessa época, 2004/05, o Académico fechou portas, e a Brigada Negra foi extinta, pelos mais diversos motivos, mas não é coisa que interesse para este caso. Desde aí nenhum grupo, minimamente credível, e com uma postura “ultra” foi formado, sendo que diversos sócios e ultras do Académico de Viseu, sentiram necessidade de que um grupo ultra fosse formado, e como a nossa forma de ver o clube não é sentados, com a máxima atenção a todos os lances e a “barafustar” com os jogadores, ou simplesmente calados, decidimos tomar a iniciativa e criar um novo grupo ultra em Viseu. Temos como nome, Comando Ultra Viseense, e passamos a explicar o sentido do nosso nome. Comando tem a ver com uma analogia com os comandos, militares, sendo que a palavra comando acarreta um sentido de força, autoridade, e agressividade (no bom sentido) com o qual nos identificamos muito no apoio ao clube, porque nos identificamos, tal como qualquer grupo ultra se identifica, com valores militares como a honra, lealdade, camaradagem e bravura. Já a palavra Ultra, tem a ver com a mentalidade com que nos identificamos, mentalidade ultra, ou seja, tal como a própria palavra ultra indica, é um excesso, um extremo, ou “para lá de”, no apoio ao clube, ultra não é algo racional, é extremo amor pelo clube, ultra é deixar tudo, seja o que for para seguir o clube onde quer que ele jogue, sejam quais forem as condições climatéricas, e mais qualquer coisa que se possa imaginar, um ultra está sempre presente, dá e sacrifica-se sem pedir nada em troca, pede-se apenas uma coisa, que os jogadores dignifiquem a camisola que vestem, assim como nós dignificamos o símbolo do nosso Académico na bancada.
Pretendemos ser um grupo que se afirme no panorama ultra e na cidade, e que não morra tão rápido como todos os grupos viseenses existentes ate á presente data.
Todos os viseenses, estão desde já convidados a integrarem o grupo e apoiarem o NOSSO Académico que bem precisa e é um símbolo desta terra.

Saudações Ultras e Academistas!

CUV "Um simbolo defendemos, jamais nos rendemos!"

4 comentários:

Aguiar disse...

Allez CUV allez...

Anônimo disse...

CARALHUUUU È DESTA....

SEM MEDOS: vitor82

Anônimo disse...

Força nisso malta!
o pessoal ta convosco!

Anônimo disse...

desde já, obrigado da forma como voxes nos retratarao no texto ,..axo k a mentalita tá nste nucleo!!!JÁ há mt k nao via komentário assim em relaçao a um jogo ..um abraxo Ultras Arouca nucleo ALBUFEIRA